Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... A Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirmou que os trabalhadores não entraram para trabalhar nas refinarias de Manaus (Reman), Abreu e Lima (Pernambuco), Regap (Minas Gerais), Duque de Caxias (Reduc), Paulínia (Replan), Capuava (Recap), Araucária (Repar), Refap (RS), além da Fábrica de Lubrificantes do Ceará (Lubnor), da Araucária Nitrogenados (Fafen-PR) e da unidade de xisto do Paraná (SIX). ... "
" ... Em certo sentido, a Arábia Saudita está seguindo os passos dos produtores de xisto dos Estados Unidos, que se tornaram a força mais poderosa do mercado global de petróleo ao financiar uma grande expansão com crédito a baixo custo. O russo Igor Sechin, presidente da área de petróleo da gigante Rosneft e um dos homens mais poderosos do mundo, disse recentemente que o produto norte-americano de xisto passou a controlar o mercado de petróleo mundial apoiado por US$ 150 bilhões em dívidas. ... "
" ... Há sinais de que o Estado árabe planeja dobrar sua estratégia por meio de dívidas. Segundo o jornal Financial Times, a Arábia Saudita pretende fazer empréstimos no fundos no mercado internacional de títulos para proteger sua porção do mercado de petróleo mundial e tornar a produção americana de xisto inviável. A nação precisa do dinheiro para manter sua cara proposta de manter os preços em face a crescentes déficits de orçamento, resultado da rápida diminuição das receitas obtidas com o petróleo. Além disso, o país passa por profundo estresse financeiro por causa de sua custosa intervenção militar no Iêmen. ... "
" ... O ministro do petróleo da Arábia Saudita Ali al-Naimi e o novo Rei Salman indicam que não irão recuar. Segundo o Financial Times, a Arábia Saudita poderia aumentar os níveis de dívida para até 50% de seu produto interno bruto (PIB) em cinco anos, diferente dos níveis extremamente baixos de hoje. Para o xisto dos Estados Unidos, os mercados de dívida permaneceram robustos e as leis de falências corporativas norte-americanas significam que mesmo as empresas que faliram podem ser recolhidas por investidores angustiados esperando com muito dinheiro, prontos para reativar as coisas novamente se os preços do produto subirem. A Arábia Saudita terá de provar que pode ser igualmente ágil com uma dívida nas costas. ... "