Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... No segundo trimestre deste ano, esses sentimentos se intensificaram, sobretudo entre os jovens. No fim de fevereiro, na última semana da era pré-Covid, a Forbes fez um levantamento com mil adultos norte-americanos menores de 30 anos sobre capitalismo e socialismo. Metade aprovava o primeiro; 43% tinham uma visão positiva do segundo. Dez semanas, 80 mil mortes e 20 milhões de pedidos de seguro-desemprego depois, repetimos o levantamento, e esses resultados já sombrios haviam mudado: agora, 47% aprovam o socialismo; 46%, o capitalismo. Pode-se ver a manifestação pública desses sentimentos em plena mudança, à medida que ideias como renda básica universal, anistias de aluguel e garantias de emprego passam rapidamente das margens para a cultura predominante. ... "
" ... O socialismo nunca funciona. Ele sempre leva a sangue, tirania e lágrimas, como se vê hoje na Venezuela, em Cuba e na Coreia do Norte e se viu no passado recente na União Soviética, na China maoísta e no Camboja comunista (onde, em menos de quatro anos, o regime massacrou mais de um quarto da população). E quanto ao “socialismo” da Escandinávia e da Europa? Elas não são socialistas no sentido de que o governo é dono da economia e a dirige. Muitos desses países têm programas de bem-estar social complexos, leis trabalhistas restritivas e sobrecarga de impostos. Mas tudo isso está começando a mudar. Países como a Suécia estão reduzindo o tamanho do Estado e cortando impostos. Quanto ao restante da União Europeia, a taxa média de crescimento desde a crise de 2008 foi minúscula, menos da metade da dos EUA. ... "
" ... Um entrevistado alemão diz que “a política e o ‘novo normal’ que surgem são alarmantes”. “A mentalidade e a cultura parecem narcisistas. Tem sempre um ‘eu primeiro’ e isso aparece de muitas formas em diferentes níveis.” Um expatriado alemão diz não gostar da “visão conservadora generalizada, que coloca o ‘socialismo’ como um mal inerente, além da falta de controle de armas, de assistência médica e educação acessíveis e opiniões excessivamente religiosas”. Um imigrante brasileiro compartilha preocupações sobre “racismo, xenofobia e armas”. ... "