Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... O ministro gosta de lembrar que tem o “pé na roça”. A expertise como produtor e administrador de um grupo de agronegócio costuma nortear suas pautas desde que estendeu o braço à política, em 1994. Naquele ano, Blairo tornou-se suplente do senador Jonas Pinheiro, que foi do PDS e PFL (depois DEM) do MT. ... "
" ... Wellington tem sangue hoteleiro por parte de pai (potiguar) e de mãe (baiana). Ambos deixaram a roça nordestina para tentar a vida na periferia de São Paulo, na década de 1970. O pai, Edmilson foi steward do Hilton e do Maksoud Plaza; a mãe, Miralva, camareira no Caesar Park. Desde o início da graduação em hotelaria na Universidade Anhembi Morumbi, Wellington estava decidido a alcançar a gerência de alimentos e bebidas – cargo que assumiu no Unique logo aos 23 anos. A rotina puxada de trabalho e estudos, morando no Jardim Guanhembu (extremo sul de São Paulo), fazia-o chegar em casa quase na hora de sair de novo. “Dormia sentado no sofá porque se deitasse na cama não conseguia levantar.” Com especializações no universo do vinho e MBA em Gestão de Hotelaria de Luxo, passou a priorizar viagens enogastronômicas aos principais produtores mundiais. “Aprendi com meu pai que tudo é possível. Procuro disseminar isso no meu time.” ... "
" ... Ângela Leal nasceu no interior da Bahia e trabalhou na roça para ajudar no sustento familiar. Aos 12 anos foi para a capital, Salvador, morar com sua tia para estudar. Aos 22 anos, abriu as portas do mundo empreendedor e nunca mais fechou. Começou com entrega de marmitas e venda de discos em lugares públicos. Migrou para a criação de uma real empresa de venda de refeições para comerciantes e depois para uma de construção civil. ... "
" ... “Lembro que trabalhava com meu pai na roça até sábado à tarde. No domingo de manhã, colhia manga e ia vender na beira da estrada. Quando não tinha manga, eu punha água numa talha, levava limão, açúcar e vendia limonada. A vida era essa”, conta Mário, hoje com 69 anos, vivendo em Douradina (PR), sede da Gazin. Ele atua como presidente do Conselho de Administração do grupo desde o início de 2014, quando passou a presidência para Osmar Della Valentina. Essa transição foi tensa e exigiu meses de preparação – ele tinha medo de morrer se diminuísse o ritmo de trabalho. “No dia 31 de dezembro de 2013, catei minhas coisas de cima da mesa e não voltei mais.” ... "