Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... A indústria automotiva, por exemplo, está reduzindo a produção, lançando mão de programas de férias coletivas novamente. Geralmente tal medida é a última a ser tomada antes da dispensa definitiva de funcionários. O setor de mineração está sofrendo com a queda acentuada dos preços de seus produtos, especialmente minério de ferro, associada a custos de extração crescentes. A cadeia de óleo e gás é uma vítima de dois fatores: a derrocada da OGX e principalmente a redução dos investimentos da Petrobras. Esta tem enfrentado seus próprios problemas financeiros, em sua maioria resultantes da decisão do governo em utilizá-la como instrumento de política monetária ao invés de locomotiva da indústria. O setor de energia elétrica está enfrentando a principal crise depois do racionamento de 2002. O custo de energia (combustíveis e eletricidade) aumentará significativamente em 2015, pressionando todos os setores da economia e alimentando ainda mais a inflação. ... "
" ... Mesmo sem estar em época de racionamento de energia ou contenção de gastos, é sempre bom estar ligado no que pode ajudar a diminuir o valor de sua conta de luz. ... "
" ... “O baixo crescimento do PIB não nos afeta assim como o racionamento. Cerca de 85% dos nossos custos são em reais, enquanto a nossa receita é em dólar”, explica Guilherme Cavalcanti, CFO da Fibria. Isso porque 95% da receita líquida de R$ 7,084 bilhões registrada em 2014 (2% superior a 2013) veio do mercado internacional — mais especificamente 95%. O momento não poderia ser melhor para a companhia que, no último trimestre de 2014, registrou a menor dívida líquida da sua história, de US$ 2,842 bilhões no fim de dezembro. ... "
" ... “Tudo isso que estamos vivendo vai passar. Digo isso porque, apesar de muito criança, eu vivi a Segunda Guerra na Itália. E era muito pior. Havia racionamento de produtos e, muitas vezes, faltava comida. Além disso, não havia comunicação, ninguém sabia quanto tempo aquilo ia durar e, pior ainda, se haveria um país em pé depois de tudo. Tínhamos que obedecer uma disciplina quase militar, por uma questão de sobrevivência. Acho que por isso, até hoje, sou muito disciplinada.” ... "