Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... O clima da festa foi gostoso como o arroz de pato servido ali pelo buffet L’Epicerie – Anne é paraense e adora o prato. Aliás, costuma servir receitas de seu estado natal em reuniões mais intimistas. “Eu mesma ensino aos meus chefs como deixar o pato no tucupi com o sabor perfeito”, diz ela. Era comida daquelas que quem não repete se arrepende no dia seguinte: pernil de vitela ao molho de vinho branco, laranja e alecrim; bacalhau espiritual e farofa crocante de miga, dentre muitos outros. Para beber, muito uísque Blue Label, champanhe Veuve Clicquot, negronis e gim tônicas. Não à toa, a noite acabou às 3h. ... "
" ... O começo da produção do paraense é em preto e branco – como a foto de abertura do livro “Luiz Braga” (Cobogó, 2014), organizado e editado por Eder Chiodetto, com design de Pinky Wainer: a imagem mostra internos do hospital indo a uma atividade em um igarapé. Mas foi a descoberta das cores da periferia de Belém que elevaram a fotografia de Luiz a outro patamar – “foi isso que me afirmou como autor”, como a Vendedor de balões (1990), foto da capa do mesmo livro. ... "
" ... O paraense desenvolveu a paixão pelo automobilismo desde cedo. Aos 6 anos, tornou-se campeão brasileiro de kart. ... "
" ... Quem também pesquisa o assunto é Alex Atala, chef brasileiro mais bem avaliado do Guia Michelin em 2015. Ele se inspirou no trabalho de dona Anna Maria, fundadora do paraense Lá em Casa, para mergulhar no regionalismo gastronômico que culminou na valorização dos Panc. “Ela foi uma pioneira na história da cozinha do Pará”, afirma. Atala trouxe para seus restaurantes a priprioca, raiz amazônica antes usada apenas na indústria de cosméticos. “Eu me encantei com o aroma único da planta”, diz. Dela são extraídos o álcool e o óleo que dão aromas inconfundíveis para doces e salgados. “Uso as Panc em todos os restaurantes, inclusive no 7 Gastronomia, nosso serviço de alta culinária para eventos corporativos”, afirma o chef. “No D.O.M. sempre temos pratos com jambu [erva que provoca leve dormência nos lábios], ora-pro-nóbis [trepadeira com folhas macias e sabor suave] e beldroega [também conhecida como onze-horas, cujo sabor lembra o espinafre].” O menu degustação do D.O.M. vai de R$ 485 a R$ 685. ... "