Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... A carreira em serviços financeiros foi outra virada improvável, porém certeira: Cristina entrou nos trilhos que a levariam à liderança do que hoje é uma das startups mais valiosas do mundo, de acordo com a análise da CB Insights. A jornada anterior ao Nubank trouxe desafios enfrentados por muitas executivas, como o machismo e a cultura de indiferença às necessidades de consumidores. “Eu me sinto confortável em dizer que consegui gerar um impacto bastante positivo por causa do meu inconformismo e da minha vontade de encontrar soluções, sem me importar com o grau de dificuldade da situação”, reflete, ressaltando o poder e a capacidade de mudança trazidos pela fintech que ajudou a gestar. “Nos últimos sete anos, vemos o nível de influência que o Nubank – e eu faço parte disso – exerce no mercado: conseguimos o inimaginável, que é criar um produto financeiro sem tarifa que clientes usam e gostam.” ... "
" ... Ela também sofreu com o machismo no dia a dia, mesmo estando nos mais altos cargos de sua carreira. Claudia lembrou que era convidada para entrevistas com tom bem menos sério do que outros executivos de mesmo nível homens, e isso a incomodava bastante. ... "
" ... Ela, em suas palavras, “se vira nos 50”, e além de todas as responsabilidades vai inaugurar um restaurante próprio no primeiro semestre de 2019 – e é uma voz ativa contra o machismo na cozinha. ... "
" ... “Apesar de serem minoria, as mulheres do setor de tecnologia costumam ter um papel de protagonismo onde atuam, resultado de capacidade técnica com habilidades interpessoais típicas do gênero. Esse destaque faz com que muitas situações de machismo no dia a dia não tenham qualquer impacto sobre essas profissionais ou, até mesmo, passem despercebidas. É como se fosse uma defesa natural que as mulheres desenvolveram para sobreviverem no ambiente de minorias, que já começa na faculdade. No entanto, se observarmos de forma pragmática, o machismo existe e o impacto vai muito além do constrangimento – são promoções que não acontecem; corpo diretor formado exclusivamente por homens; salário inferior ao de homens ocupando cargos semelhantes; conferências científicas onde não há sequer uma única mulher como palestrante. É frustrante que essas coisas ainda aconteçam e, nesse sentido, são necessárias políticas para compensar essas desigualdades: recomendar um percentual mínimo de mulheres em cargos e gestão nas empresas; garantir a presença delas no portfólio de palestrantes em conferências científicas; realizar equiparação salarial de cargos etc.” – Vanessa Batista Schramm, membro do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos e coordenadora do projeto Engenheiras de Borborema ... "