Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... E isso não é tudo: fatores importantíssimos como a diversidade e a compreensão de sua importância para além do aspecto moral também acrescentam elementos às tarefas de uma equipe de recrutamento. ... "
" ... Filha única de empresários e convivendo com o aconchego dos avós, a paulistana, que se formou em engenharia industrial e direito, credita muito de seu sucesso profissional ao ambiente familiar, inclusive à exigência dos pais. “Eles me deram valores importantíssimos que carrego para todos os lugares: colaboração, transparência, exigência e curiosidade”, diz. ... "
" ... Um bom salário e uma situação estável já não são diferenciais decisivos para candidatos que buscam emprego. Hoje, fatores como reputação da marca empregadora e o reconhecimento do nome da empresa no mercado são considerados importantíssimos na hora da escolha. ... "
" ... “Já foi o tempo em que o CFO de uma empresa era aquela pessoa que ficava olhando o balanço e dizendo números em uma reunião mensal para acionistas. O CFO de hoje é alguém que não apenas entende e explica a empresa toda através de números, como é a ‘maria-fumaça’ das transformações. O CFO de hoje é a pessoa que entende os primeiros sinais que algo vai bem ou vai mal e alerta a companhia. E, principalmente, é a pessoa que fala – através dos números e indicadores – para o mercado externo. Dito isso, se eu fosse elencar três pontos importantíssimos para ser um CFO de sucesso, o primeiro deles seria: familiarize-se e goste de números e lógica. Mais do que ir bem na escola, entender a matemática por trás dos números, as lógicas de causa e efeito e o modelo de análise numérica são fundamentais para o bom CFO. Buscar carreiras que puxem seu conhecimento analítico sempre ajudam (engenharias, matemática, administração etc.). Em segundo lugar, eu aconselharia a viver o mundo financeiro na prática – nenhum curso, nem mesmo os melhores MBAs do exterior, vão ensinar e “calejar” como viver na prática. Arranje estágios, trabalhe como voluntário financeiro em ONGs, ajude de graça. Mas, desde cedo, veja na prática como funciona o departamento financeiro de uma empresa e quais são as demandas. E, por último, minha dica é criar uma disciplina de ler os relatórios das empresas de capital aberto, ver as apresentações de resultados, acompanhar os balanços e as notícias de economia. Isso vai dar traquejo e exemplos do que e como deve ser feito.” ... "