Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... A Caramuru se tornou uma das maiores empresas de capital nacional no processamento de soja, milho, girassol e canola. A empresa – que industrializa grãos, vende no mercado, exporta seus derivados e produz biodiesel – opera no estado de Goiás, para onde mudou a sede ainda nos anos 1970, mais Paraná, Mato Grosso e São Paulo. São 67 armazéns com capacidade superior a 2 milhões de toneladas de grãos, 11 unidades processadoras e terminais portuários em Santos (SP) e Tubarão (ES) e pelo arco norte por Itaituba (PA) e Santana (AP). Além da exportação, no mercado interno é uma fornecedora de matéria-prima para fabricantes de massas, biscoitos, snacks, corn flakes e segmentos, como cervejarias, mineradoras e indústrias de ração. Os grãos processados pela Caramuru saem de cerca de 14 mil propriedades rurais de 5.500 produtores. ... "
" ... No passado, a Embrapa Algodão desenvolveu variedades mais adaptadas, como a BRS Seda, BRS Anahi e também a BRS Morena para a cultura do girassol, que pode ganhar áreas de cultivo. “A estatal do Mapa tem atuado para lançar cultivares cada vez mais produtivas e mais adaptadas a diferentes ambientes, com maior teor de óleo e tolerância a pragas e doenças, mirando tanto o mercado de alimentos quanto o de óleo”, afirma a pesquisadora Nair Helena Arriel, chefe adjunta de pesquisa e desenvolvimento e inovação do centro de pesquisa responsável pelas novas variedades. ... "
" ... O pesquisador ressalta que o girassol é pouco influenciado pelas variações de latitude e de altitude, apresenta tolerância a baixas temperaturas e é relativamente resistente à seca, precisando de 500 a 700 mm de água disponível, bem distribuídos ao longo do ciclo. ... "
" ... “No caso do girassol, definimos as áreas e os períodos de semeadura para o seu cultivo com probabilidades de perdas de rendimento inferiores a 20%, 30% e 40%, devido à ocorrência de eventos meteorológicos adversos”, explica o pesquisador José Renato Bouças Farias, da Embrapa Soja, envolvida com as reuniões para a definição do novo Zarc. “Foi ainda introduzida a nova metodologia de abordagem dos riscos associados à água disponível no solo, deixando-o pronto para incorporar os novos conceitos de manejo do solo e dos sistemas produtivos a serem associados ao risco climático nos futuros trabalhos de zoneamento.” ... "