Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... A bióloga Joice Ferreira, pesquisadora da Embrapa Amazônia Oriental, de Belém (PA), uma das autoras do estudo, explica que a floresta é um importante sumidouro (fonte de retenção) de carbono em situações normais. “O que faz a floresta ser uma fonte de emissões é quando ocorre degradação e o fogo”, comenta. ... "
" ... A bióloga molecular e geneticista é professora titular de genética da Universidade de São Paulo, fundadora da Associação Brasileira de Distrofia Muscular e coordenadora do Centro de Genoma Humano, também da USP. Aos 69 anos, Mayana é movida pela disposição em dar continuidade às pesquisas sobre as doenças musculares hereditárias progressivas e sonha, um dia, encontrar um tratamento para o mal. Com uma rotina atribulada para acomodar tantas funções, conta que, muitas vezes, precisou abrir mão dos momentos de lazer. “Fazer pesquisa é algo tão divertido que acaba sendo o meu passatempo.” ... "
" ... Janaína Bumbeer, bióloga e analista de ciência e conservação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, também ressalta a importância dos recifes para a infraestrutura das cidades costeiras. “Os corais funcionam como uma barreira de proteção para as cidades. Elas reduzem em 97% a energia das ondas do mar aberto. Imagina deixar toda essa área completamente vulnerável?” ... "
" ... “Por volta dos 20 anos, passei a consumir apenas chocolates mais intensos. A partir daí, comecei a me interessar mais pela origem do que consumia e a estudar sobre o cacau. Sou bióloga e fiquei encantada com o viés ambiental do cultivo do cacau e também de todo o histórico cultural do chocolate como alimento. Fiz um voluntariado em uma comunidade baiana que trabalha com cacau. Ao voltar de lá com as primeiras amêndoas fiquei absorvida pelo feitio do meu primeiro chocolate. Não tinha pretensão alguma de ter uma empresa, a Kalapa surgiu como uma gravidez não planejada e quando entendi para onde estava indo ela já estava viva e crescendo. Hoje, me dedico ao chocolate diariamente, tanto na produção quanto nos estudos científicos. Intitulo minha profissão como ‘tradutora de cacau’ e sou preenchida pelo que faço. Este chocolate 70% premiado é um chocolate macio e com derretimento envolvente, que permite boa persistência dos sabores na boca. É feito com cacau agroecológico, que cresce em harmonia com a diversidade da Mata Atlântica da Bahia, no assentamento Dois Riachões. A escolha das matérias-primas é nossa principal forma de exercer e fortalecer nossas crenças e desejos para o mundo. Escolhemos apoiar produções e/ou negócios que queremos ver prosperar.” ... "