Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... As adaptações certamente serão necessárias, diz o especialista, mas isso não é suficiente para inviabilizar a contratação. Algumas mudanças simples, como um número maior de reuniões, planejamento mais detalhado ou até alguma mudança no espaço físico já são suficientes. “Se o autista for hipersensível à luz, por exemplo, talvez ele tenha que trabalhar o tempo todo de óculos. Se for hipersensível ao som, vai trabalhar de fone de ouvido. Ele pode ter uma característica de comunicação peculiar, mas é importante desmistificar isso e fazer com que se sinta acolhido.” ... "
" ... Com a ajuda de instituições de inclusão, o cenário começa, aos poucos, a sofrer mudanças, a partir do momento que algumas das características típicas do TEA passam a ser consideradas qualidades por empreendedores e companhias. A facilidade em reconhecer padrões, o perfeccionismo, o alto nível de concentração e raciocínio lógico fazem com que o colaborador autista se destaque, principalmente na área de tecnologia. “É comum que eles tenham uma excelente performance pelo comportamento. A gente até brinca com as empresas que, no mínimo, eles terão um rendimento de acordo com a média. Mas, claro, é importante não generalizar”, diz o psicólogo. ... "
" ... No ano passado, a fábrica de biscoitos Marilan decidiu fornecer gratuitamente biscoitos para um consumidor muito especial. Marco Antônio Magalhães, um menino autista de nove anos residente em Bauru, interior de São Paulo, convive com um transtorno alimentar restritivo e, por causa disso, só aceitava ingerir biscoitos de leite ou de nata. Mas eles não podem ser de qualquer fabricante: o coração vazado no centro das versões arredondadas do produto, marca registrada da empresa de Marília, fez com eles fossem os únicos consumidos pelo garoto. Quando a linha deixou de fazer parte do portfólio da companhia, Marco Antônio se recusou a tentar outras alternativas, apesar da insistência da família. ... "
" ... Não é só o autista que tem algo a ganhar com a inclusão no mercado: as grandes companhias podem – e devem – explorar a inovação que esse grupo de pessoas é capaz de proporcionar. “Você precisa ser uma empresa capaz de criar produtos para todas as pessoas. Diversidade, liderança e inovação são essenciais para gerar valor para o público”, afirma a diretora do RH do Iguatemi. “Quanto mais diversidade, mais lucro. Minha provocação é essa, de inovação, de agregar com algo novo. É também sobre humanidade, dar oportunidade para quem não teria organicamente”, completa Tamara, da CI&T. ... "