Cuidado! O site não pode garantir que o texto tenha permissão de idade. O site não é recomendado, se você tiver menos de 18 anos de idade.
O site mostra frases de exemplo para palavras. Como a palavra ou frase poderia ser usada em uma frase?
" ... A UPL, companhia indiana de agroquímicos e soluções agrícolas, anunciou a chegada de Rogério Castro como novo CEO para a operação da empresa no Brasil. A escolha faz parte de um processo de transformação mundial da companhia, que contará com a mudança do atual líder, Fábio Torretta, para a cadeira de head global de soluções sustentáveis. Com mais de 30 anos de atuação no agronegócio, Castro é formado em agronomia pela Universidade Federal de Lavras, possui certificação em contabilidade financeira pela Fundação Getulio Vargas e cursou o Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School. Entre 2011 e 2019, foi head de negócios da UPL no Brasil. ... "
" ... As pesquisas na unidade paranaense visam justamente alavancar o mercado da região Sul e de países vizinhos. Além de uma base em Buenos Aires, na Argentina, a Seedcorp vende sementes para o Uruguai e Paraguai. Juntando os quatro países, na safra passada as sementes da empresa estavam em 62 milhões de hectares de soja cultivada. Hoje, no mercado há 20 variedades de genética própria do grão, além de híbridos de milho em parcerias com as multinacionais Syngenta, controlada pela estatal chinesa ChemChina, e a alemã KSV, mais a brasileira Sempre Sementes, de Chapecó (SC). Michele, que estará à frente do programa de melhoramento das sementes, é mestre em agronomia, com ênfase no melhoramento de plantas, e doutora em fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Antes de chegar à Seedcorp, ela passou por multinacionais como Dupont Pionner e Corteva Agriscience. Para a empresa, a unidade terá um papel estratégico porque, além do desenvolvimento de cultivares visando o mercado do cone sul, deve contribuir com o trabalho no Centro-Oeste. ... "
" ... Graduado em agronomia pela Universidade Federal do Paraná, onde a família começou os negócios, Blairo ajudou o pai (falecido em 2001) a criar o grupo Amaggi, depois que o clã se mudou para o Centro-Oeste, para iniciar o cultivo em áreas inexploradas. Hoje, o ministro é um dos principais acionistas do conglomerado junto com a mãe, Lúcia, os cunhados Itamar Locks e Hugo de Carvalho Ribeiro e a irmã Marli Maggi Pissollo. ... "
" ... “Em 1997, quando me casei com um produtor de cacau da região Transamazônica, eu não conhecia essa região. A propriedade está na família desde 1972. De imediato, me identifiquei bastante com a cultura e em 2006 fui cursar agronomia na Universidade Federal do Pará para incrementar essa afinidade. Em 2010 veio a fábrica de chocolate, a primeira do estado de Pará, instalada no município de Medicilândia, reconhecido como a capital nacional do cacau. Após a abertura da Coopatrans (Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica), de imediato comecei a trabalhar a marca Cacauway nessa linha bean to bar. O grande diferencial é que todas as características do chocolate são dadas pelas boas amêndoas que produzimos e depois processamos, sem a adição de corantes, conservantes, etc. Nossa manteiga de cacau também é de alta qualidade, pois extraímos na própria fábrica, a partir de amêndoas selecionadas e fermentadas. A gente também dá toda a orientação aos produtores, incentivando os produtos locais a conseguirem amêndoas para um bom chocolate. Também realizamos uma prova de corte, que é o teste de avaliação da porcentagem de fermentação que uma amostra de amêndoas atinge, além de outras características organolépticas que darão bom aroma e sabor.” ... "